Hoje é Dia de Combate ao Aedes aegypti no Jardim Botânico de São Paulo

Funcionários, alunos, estagiários e voluntários do local farão uma força-tarefa nos locais onde possa haver focos do mosquito

seg, 22/02/2016 - 14h32 | Do Portal do Governo

Hoje (segunda, 22) é o Dia de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, no Jardim Botânico de São Paulo. Funcionários, alunos, estagiários e voluntários do local farão uma força-tarefa nos locais onde possa haver focos do mosquito. Todos os Centros e Núcleos do Instituto de Botânica e do Jardim Botânico serão vistoriados.

Veja as ações em andamento:

– Externa: copos, latas, sacos plásticos, embalagens, garrafas, pneus, ralos limpos e com tela, vasos e prato de vasos (colocar areia ou virar os pratos), caixas-d’água e todo local que possa juntar água como lajes e calhas-d’água, piscinas, fontes e lagos.

– Interna: vasos e pratos de vasos (colocar areia ou virar os pratos), garrafas, copos e canecas, bandeja de degelo dos refrigeradores e bandejas de ar-condicionado; verificar dentro de pias se não há vazamento e acúmulo de água, vasos sanitários sem uso constante, colocar borra de café em bromélias ou outras plantas que acumulem água.

Mutirão nos parques
O Sistema Ambiental Paulista participa da campanha contra o Aedes aegypti. No fim do mês de janeiro, todos os parques urbanos realizaram mutirões de informação à população e varreduras para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito e estão sempre atentos.

Do Portal do Governo do Estado