Hoje ao vivo na Tv Cultura grande final do Programa Prelúdio

Depois de oito elimitatórias e duas semifinais a terceira temporada do evento chega á fase final

dom, 16/12/2007 - 15h29 | Do Portal do Governo

 Hoje ás 16  horas a  TV Cultura apresenta  a grande final do show de calouros de música erudita, comandado pelo maestro Júlio Medaglia e pela jornalista Estela Ribeiro, o Prelúdio. A transmissão, ao meio-dia, será ao vivo primeira vez. Depois de oito eliminatórias e duas semifinais, a terceira temporada do evento chega à fase decisiva. Diretamente do Teatro do Colégio Santa Cruz, em São Paulo, quatro jovens músicos disputarão uma bolsa de estudos na Alemanha, patrocinada pelo Instituto Göethe, e a oportunidade de tocar com uma grande orquestra num concerto especial, com o vencedor como solista.

Os quatro finalistas são a pianista Érika Ribeiro, que interpretará o primeiro movimento do Concerto para Piano em Sol Maior, de Maurice Ravel; o tubista Albert Savino Khattar, que tocará a obra Czardas, de Vittorio Monti; o trompetista Danilo Henrique, com Variações sobre Carnaval de Veneza, de Jean-Baptiste Arban; e o pianista Cristian Budu, que executará o terceiro movimento do Concerto para Piano no 2, de Sergei Rachmaninov.

A banca de jurados é composta pelo jornalista Irineu Franco Perpétuo, o violonista Ulisses Rocha e os pianistas Almeida Prado e Achille Picchi. A orquestra do maestro Júlio Medaglia, acompanhada pelo Coral da Fundação Cafu, encerra o programa com a canção Boas Festas, de Assis Valente.

SERVIÇO

Teatro do Colégio Santa Cruz

Rua Orobó, 277 – Alto de Pinheiros

Mais informações no site www.tvcultura.com.br/preludio2008

 

Da Assessoria de Imprensa da TV Cultura

(FSS)