Hipertensão e obesidade infantil são temas de campanha no Poupatempo Marília

Nesta quarta, alunos de enfermagem vão medir a pressão arterial dos cidadãos; Já na sexta, equipe especializada na saúde das crianças tira dúvidas dos pais

ter, 23/08/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Marília realiza nesta semana duas campanhas voltadas para a saúde e o bem estar da população, com orientações sobre hipertensão arterial e obesidade infantil.

A primeira acontece nesta quarta-feira, 24, quando 20 alunos do curso de enfermagem da Universidade de Marília vão distribuir folhetos explicativos e medir gratuitamente a pressão arterial dos cidadãos. O atendimento será realizado em dois períodos: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Na sexta-feira, 26, é a vez dos pais tirarem suas principais dúvidas sobre a obesidade infantil com a equipe do CAOIM – Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília, que vão dar orientações, fazer o cálculo do IMC das crianças e possíveis encaminhamentos.

O Poupatempo Marília volta a receber os profissionais do CAOIM para campanha de orientações sobre a obesidade infantil em todas as sextas até o final do ano para atendimento das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.

O Poupatempo Marília fica na Av. das Indústrias, 430, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 291,5 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo