Hemocentro de Marília cadastra doadores de medula óssea

Expectativa é de que durante a campanha sejam cadastradas cerca de 200 pessoas

qua, 14/10/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) cadastra doadores de medula óssea nesta quarta e quinta-feiras, 14 e 15, na Universidade de Marília (Unimar). Para fazer o cadastramento, serão anotados os dados do candidato à doação e coletados 5 ml de sangue para a realização do exame de histocompatibilidade (HLA).

Na quarta-feira, o cadastramento de doadores de medula óssea acontecerá das 16 às 22 horas. Na quinta, o horário será das 19 às 22 horas. Os procedimentos serão realizados no Bloco IX (Saúde) – Sala 909. 

A expectativa é que sejam cadastradas pelo menos 200 pessoas nestes dois dias de campanha. Dois funcionários e oito voluntários vão atuar no trabalho de captação de doadores de medula óssea. 

Mutirão 

Mais uma vez o Hemocentro da Famema participa do Mutirão de Cidadania da Procuradoria da República em parceria com diversos órgãos e entidades. Na sexta-feira, 16, das 9 às 16 horas, será feito o cadastro de doadores de medula óssea na Associação dos Ferroviários – avenida Brasil, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano. 

Da Faculdade de Medicina de Marília