Hemocentro da Unicamp colhe sangue em unidade móvel

Unidade móvel do projeto Doador Universitário ficará no estacionamento da Faculdade de Engenharia Mecânica nesta quinta-feira

qua, 17/10/2007 - 14h09 | Do Portal do Governo

O Hemocentro da Unicamp realiza nesta quinta-feira (18) mais uma etapa do projeto Doador Universitário. Das das 8 às 12 horas, a unidade móvel fica no estacionamento da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). O projeto Doador Univeritário é realizado mensalmente, à exceção do período de férias.

Para ser um doador, basta ser saudável, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. No ato da doação, é obrigatório apresentar documento de identidade com foto e órgão emissor, junto com o endereço completo.

Nesta quinta-feira ainda haverá ainda coletas de sangue, promovidas pelo Hemocentro, na cidade de Itapira. No dia 8 de novembro, o Doador Universitário acontece no estacionamento do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL).

Da Unicamp

(C.C.)