HC-SP sedia curso de emergências clínicas

Realizadas de 23 de agosto a 9 de novembro, as aulas serão transmitidas via internet em tempo real

qua, 06/08/2008 - 10h14 | Do Portal do Governo

De 23 de agosto a 9 de novembro, a Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP realizará mais uma edição do curso nacional de atualização em urgências e emergências. Este ano, a novidade é que o curso será transmitido via internet, em tempo real, inclusive com direito à reprise.

A meta é capacitar um maior número de profissionais sobre as principais síndromes e doenças clínicas que são atendidas em Pronto-Atendimento e Pronto-Socorro.

Em oito módulos, o curso abordará temas, como: ressuscitação cárdio-pulmonar-cerebral, hipertensão arterial sistêmica, insuficiência respiratória aguda, distúrbios do equilíbrio ácido-básico, rebaixamento agudo do nível de consciência e coma, meningite e encefalites agudas, diagnóstico e tratamento do paciente com púrpuras, emergências no idoso, entre outros.

O curso acontecerá em quatro finais de semana e terá carga horária de 56 horas/aula. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3511.6182/6183 ou e-mail: emergenciasclinicas@emergenciasclinicas.com.br .

Do HC-SP

(I.P.)