HC seleciona mulheres com artrose para estudo

Projeto tenta comprovar benefícios de suplemento esportivo durante exercícios físicos

qui, 21/05/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Testar a eficiência da creatina, que é usada por atletas saudáveis para melhorar a potência muscular, em mulheres que sofrem de artrose. Essa é a meta do setor de Reumatologia do Hospital das Clínicas. A organização do levantamento busca pessoas do sexo feminino que tenham entre 50 e 60 anos, comprovem a doença e estejam na menopausa.

Segundo Manoel Neves, reumatologista responsável pela pesquisa, as pacientes escolhidas passarão por exames clínicos e atividades físicas por de três meses. Tudo será realizado sob a supervisão de médicos, professores de educação física e nutricionistas.

Para participar do grupo, as interessadas devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (11) 3069-8022, das 7h às 10h, de segunda à sexta-feira, e falar com Cleonice. A seleção acontecerá até 12 de junho e as vagas são limitadas.

As aulas serão ministradas três vezes por semana no Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (LACRE) do Instituto Central do Hospital das Clínicas (av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – 4º andar).

Do HC