HC recruta mulheres hipertensas para estudar efeitos dos contraceptivos no controle da pressão arterial

Candidata deve ter de 18 a 42 anos, não usar método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar problemas de saúde

qui, 28/01/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, recruta mulheres hipertensas para participarem de pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos dos diferentes métodos contraceptivos (pílula,injetável mensal e DIU) no controle da pressão arterial.

O estudo irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos. A duração será de 12 meses.

Para participar, a mulher deve ter idade entre 18 a 42 anos, não usar nenhum método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.

A triagem será feita às quartas-feiras, às 8 horas, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC, que funciona no 10º andar do Instituto Central do HC. O acesso é pelo Prédio dos Ambulatórios (Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, bairro Cerqueira Cesar, próxima a Estação Clínicas do Metrô).

Do Hospital das Clínicas