HC realiza simpósio sobre imunodeficiências

Evento também reunirá grupos que atuam em pesquisas nessa área da saúde

ter, 29/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clinicas realiza o II Simpósio Brasileiro de Imunodeficiências Primárias, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. O evento contará com a presença de 14 convidados de renome internacional. 

O evento tem por objetivo ampliar o diagnóstico das imunodeficiências primárias e estabelecer o tratamento adequado e precoce aos pacientes, ampliando o conhecimento dos profissionais da área de enfermagem e dos médicos para os procedimentos necessários (aplicação dos medicamentos e imunização). 

Além do caráter informativo, o simpósio também pretende reunir os grupos brasileiros que atuam na pesquisa em imunodeficiências primárias, integrando as diversas atividades desenvolvidas no país com as possibilidades de cooperação internacional. 

Serão ministradas palestras de temas que incluam os últimos conhecimentos adquiridos na área. No entanto, as conferências serão apresentadas com propostas viáveis para a implantação no Brasil. Além de se incluir as novas imunodeficiências recentemente descritas, serão abordados temas como sinais para o diagnóstico das doenças no adulto e no período neonatal, aplicação de técnicas de análise das células (cujos equipamentos são disponíveis nos grupos que trabalham com o HIV) e outros métodos de triagem. 

Do Hospital das Clínicas