HC promove pesquisa para tratamento de mulheres com osteopenia

Serão selecionadas 50 mulheres, avaliadas e acompanhadas, por dois anos, no Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas

qua, 10/07/2013 - 13h18 | Do Portal do Governo

Mulheres entre 50 e 70 anos de idade que apresentam quadro de osteopenia poderão participar de uma pesquisa clínica com suplemento alimentar à base de creatina, composto natural sintetizado pelo próprio organismo. O estudo será conduzido pelo Departamento de Reumatologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão selecionadas 50 mulheres, avaliadas e acompanhadas por dois anos, no Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas. As interessadas não devem fazer uso de medicamentos que afetam o osso, como cálcio, vitamina D, alendronato e outros, nem utilizarem suplementos vitamínicos.

A osteopenia é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, em que os ossos se tornam mais frágeis e caso não seja rapidamente tratada, pode evoluir para a osteoporose. As inscrições devem ser feitas por email (protocolocreatina@gmail.com) ou telefone: (11) 3061-7158/7213.

Do Portal do Governo do Estado