HC procura voluntárias para estudo sobre pós-menopausa

Pesquisa será realizada com 200 mulheres de idades entre 50 e 70 anos

seg, 02/03/2015 - 21h15 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas, maior complexo hospitalar da América Latina, está à procura de 200 voluntárias, entre 50 e 70 anos de idade, para um estudo sobre o uso de suplemento alimentar a base de creatina no tratamento de mulheres na pós-menopausa. As candidatas não podem fazer uso de medicamentos que afetam o osso (como cálcio, vitamina D, alendronato, entre outros) nem utilizar suplementos vitamínicos.

O objetivo da pesquisa é investigar os efeitos terapêuticos da creatina no osso. A substância é um composto natural sintetizado pelo próprio organismo e consumido na dieta habitual. Em atletas, o suplemento é capaz de aumentar a capacidade física e a massa muscular, além de melhorar o fornecimento energético durante o exercício.

As interessadas podem se inscrever pelos telefones (11) 3061-7158 / 7213, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, ou pelo e-mail protocolocreatina@gmail.comA triagem acontecerá por telefone. As mulheres selecionadas serão avaliadas e acompanhadas, por dois anos, na Divisão de Reumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Do Portal do Governo do Estado