HC oferece estimulação cognitiva a portadores de Alzheimer

Projeto abrange equipe multidisciplinar e um conjunto de atividades inerentes ao tratamento da moléstia: estimulação cognitiva individual e em grupo

qui, 14/02/2008 - 9h58 | Do Portal do Governo

O Centro de Reabilitação e Hospital-Dia para Idosos do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP seleciona pacientes acima de 60 anos, portadores do mal de Alzheimer em fase inicial, que estejam em tratamento medicamentoso, para participarem de grupo em que serão oferecidas atividades de estimulação cognitiva e funcional, em complemento ao tratamento farmacológico.

Coordenado pelos psiquiatras Wagner Gattaz e Paula Nunes, o projeto abrange equipe multidisciplinar e um conjunto de atividades inerentes ao tratamento da moléstia: estimulação cognitiva individual e em grupo, incluindo uso de programas computadorizados e jogos de raciocínio, terapia ocupacional, arteterapia, fonoaudiologia, fisioterapia e educação física. Para familiares e cuidadores serão oferecidos grupos de apoio psicológico e psicoeducacional.

O programa será desenvolvido em 12 semanas (duas vezes por semana), e o paciente deverá comparecer ao IPq sempre acompanhado de um familiar ou cuidador.

Agendamento de triagens pelo telefone (11) 3069-7924, às quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, ou pelo e-mail paula@formato.com.br.

Do Instituto de Psiquiatria do HC

(M.S.)