HC instala telão para pacientes assistirem jogos do Brasil na Copa

Pacientes ainda terão 291 televisores espalhados pelos consultórios e alas de internação

qua, 09/06/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, instalou telão de 5 m x 4 m , com imagem digital, no Prédio dos Ambulatórios para pacientes não interromperem o tratamento ambulatorial durante os jogos do Brasil, na Copa do Mundo.

O local também recebeu decoração verde e amarela. Faixas com 33 metros de comprimento suspensas no teto, bandeiras e cordões dão um clima de festa ao hospital.

Além disso, 291 aparelhos de televisão estarão distribuídos pelas salas de espera, alas de internação, centro cirúrgico e conforto médico para exibir os jogos.

Pelo Instituto Central do HC circulam, em média, 10 mil pessoas por dia, entre pacientes, visitantes e profissionais da saúde. Médicos e funcionários também contarão com telões de 2m x 1,5 m no anfiteatro do  instituto.

Para o diretor-executivo do Instituto Central do HC, Carlos Suslik, a iniciativa deverá conciliar a assistência médico-hospitalar com a vontade do brasileiro em assistir os jogos, além de prevenir o absenteísmo e não prejudicar o atendimento.

Do Hospital das Clínicas