HC inaugura laboratório de artroscopia de última geração

Ortopedistas terão acesso a novas técnicas cirúrgicas para tratar lesões ortopédicas

sex, 19/03/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 19, um moderno Laboratório de Artroscopia. Localizado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC, o novo espaço será utilizado para treinamento de ortopedistas de toda a América do Sul, além de alunos e residentes do HC. “O local estará entre os melhores do mundo em termos de tecnologia”, destaca o coordenador do laboratório, José Ricardo Pécora.

Novas técnicas de reconstrução ligamentar, tratamento de lesões da cartilagem articular e de outras patologias das articulações do joelho, ombro, tornozelo, punho e quadril estão entre as novidades. “Todas as técnicas de cirurgias artroscópicas de ponta poderão ser treinadas no novo laboratório”, diz Pécora.

Em 1998, o HC inaugurou o primeiro laboratório de atroscopia do Brasil. “Fomos precursores no treinamento de, aproximadamente, 1.500 alunos em técnicas artroscópicas. Agora, vamos dar um novo salto de qualidade”, destaca o coordenador.

Do Hospital das Clínicas