HC ganhará centro pós-transplante renal

Expectativa é aumentar em 50% a capacidade de processamento dos exames

ter, 23/10/2012 - 20h19 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP inaugura o Centro de Monitorização de Imunossupressores Pós-Transplante Renal, o primeiro da rede pública do País, na próxima sexta-feira, 26.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O investimento no centro, de 300 mil dólares, possibilitará aumentar em 50% a capacidade de processamento dos exames. Equipado com o que há de mais avançado, o centro estabelecerá uma nova forma de abordagem terapêutica dos fármacos em pacientes transplantados atendidos pelo Serviço de Transplante Renal do Hospital das Clínicas.

A partir dos resultados, o médico consegue precisar as doses terapêuticas de cada fármaco, respeitando os ajustes individuais. Até então, a versão mais avançada do exame exigia a análise individual da dosagem de cada imunossupressor de uso do paciente.

Pela alta precisão, economia e agilidade nos resultados, o Centro de Monitorização de Imunossupressores do HC pretende se tornar uma referência para todos os demais Centros transplantadores do País que careçam da tecnologia.

Do Portal do Governo do Estado