HC de SP abre inscrições para programa de aprimoramento

São 85 cursos em 24 áreas; aprovados receberão bolsa de estudo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo

dom, 23/09/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da  Universidade de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde de 2008. Os objetivos são complementar a formação universitária nos aspectos da prática profissional e proporcionar visão abrangente do Sistema Único de Saúde (SUS).

São oferecidos 85 programas em 24 diferentes áreas profissionais: administração em saúde, biblioteconomia, biomecânica, direito na área da saúde pública, educação física, enfermagem, engenharia e arquitetura hospitalar, estimulação cardíaca artificial, farmácia, física de radioterapia, fisioterapia cardiorrespiratória, fisioterapia musculoesquelética, fonoaudiologia, informática médica, métodos diagnósticos, nutrição, odontologia hospitalar, patologia clínica, psicologia, saúde coletiva, saúde e trabalho, serviço social, técnicas avançadas em análises clínicas e terapia ocupacional. A jornada é de 40 horas semanais e há programas de um e dois anos de duração.

Os interessados devem inscrever-se pela Internet, no site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 85,00. Os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados e precisam ter concluído a graduação até dezembro de 2007. Na época da matrícula será exigido registro no respectivo conselho regional profissional de São Paulo. Os aprovados receberão bolsa de estudo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Não poderá concorrer quem já tenha freqüentado qualquer programa de aprimoramento profissional com bolsa da Fundap.

CRONOGRAMA

Inscrições: até 5 de outubro

Prova objetiva (1ª fase): 28 de outubro

Resultado da prova objetiva: a partir de 23 de novembro

Prova específica (2ª fase): de 5 a 7 de dezembro

Resultado final: a partir de 19 de dezembro

Matrículas: 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de janeiro de 2008

Início dos programas: 3 de março de 2008

SERVIÇO

Informações pelo Disque Vunesp, telefone (11) 3874-6300,

nos dias úteis, das 8 às 20 horas

Edital do concurso e ficha de inscrição estão disponíveis no

site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)