HC de Ribeirão Preto promove I Semana Farmacêutica

Evento será realizado no período de 16 a 20 de janeiro

qui, 12/01/2006 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Divisão de Assistência Farmacêutica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC/FMRP) da USP vai realizar no período de 16 a 20 de janeiro a I Semana Farmacêutica.

O evento acontecerá no saguão da portaria da unidade hospitalar do campus (Av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre). A abertura está programada para às 9 horas do dia 16. No dia 19, a partir das 8 horas, no Anfiteatro do CEAPS (Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde), haverá um ciclo de palestras.

O evento têm o objetivo de promover o aprimoramento das atividades executadas na Divisão de Assistência Farmacêutica do HC/FMRP. O encontro é dirigido a farmacêuticos, estudantes e profissionais da saúde. A taxa de inscrição será de R$20,00 para profissionais e R$10,00 para estudantes.

Na programação constam exposição de pôsteres e apresentação de temas relacionados à atuação do farmacêuticos no âmbito hospitalar. As palestras abordarão assuntos de interesse multiprofissional: orientação ao paciente quanto ao uso dos medicamentos, interações entre os medicamentos que podem resultar em ineficácia ou toxicidade, e averiguação de problemas relacionados à administração de medicamentos.

Mais informações: (0XX16) 3602-2291 / 2382, na Secretaria do Serviço de Atividades Industriais da Divisão de Assistência Farmacêutica do HC de Ribeirão Preto