HC de Ribeirão Preto participa de campanha para prevenção de câncer da pele

Neste sábado, das 8h às 14h, a população pode realizar exames específicos gratuitamente

qui, 22/11/2012 - 19h25 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto abriga neste sábado, 24, no ambulatório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMRP), a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2012. Das 8h às 14h o atendimento será feito, gratuitamente, por dermatologistas do hospital no objetivo de detectar e orientar na prevenção deste tipo de câncer, com exame preventivo da pele e, diante da suspeita do tumor, um encaminhamento rápido para confirmação do diagnóstico e tratamento.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta para cerca de 120 mil novos casos por ano. Assim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reúne voluntários de todo país nessa que é a maior campanha de especialidade por uma mesma finalidade. Os atendimentos do dia 24 terão foco no grupo de risco, composto geralmente por pessoas de pele clara, com manchas, casos de câncer da pele na família ou quadro anterior da doença.

Segundo a coordenadora do evento em Ribeirão Preto, professora Cacilda da Silva Souza, do setor de Dermatologia da FMRP, anualmente a campanha na cidade faz em torno de 500 atendimentos, sendo a doença detectada em 11% destes casos.

SERVIÇO
Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2012
Dia 24 de novembro, das 8h às 14h
Ambulatório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP)
Av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre, Ribeirão Preto
Gratuito
Mais informações: http://ribeirao.usp.br

Do Portal do Governo do Estado