HC de Botucatu tem nova gestão no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas

Objetivo é trabalhar para que o SARAD aumente a eficiência do serviço e alcance 100% da capacidade no atendimento

ter, 21/01/2020 - 10h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/HCFMB

O Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), primeiro hospital público do Estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos e que faz parte do Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), inicia o ano sob nova gestão.

O anúncio oficial aos servidores foi feito na última sexta-feira (17) pelo superintendente do HCFMB, André Balbi, acompanhado pelo então coordenador, José Carlos Christovan, pela diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Maria Cristina Pereira Lima, pela diretora-técnica do SARAD, Janice Megid, e pela gerente de Enfermagem, Nilza Ravazoli.

A direção do serviço será responsabilidade de Fernando Pimentel, médico assistente com ênfase em saúde mental e que já faz parte da equipe do SARAD. José Carlos Christovan, mais conhecido como Dr. Bazuca, deixa a coordenação e retoma integralmente as funções no HCFMB e no Serviço de Terapia Intensiva (SETI).

Eficiência

André Balbi pontuou que o objetivo da nova gestão é trabalhar para que o SARAD aumente a eficiência do serviço. “Nossas expectativas de crescimento para este ano são muito boas. Desejo boa sorte ao Dr. Fernando neste novo ciclo e espero que seja um ano de crescimento, investimento e expansão para o SARAD”, enfatiza o superintendente do HCFMB.

Em novembro de 2019, o Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 11 milhões adicionais ao orçamento da unidade. O valor complementar será destinado à contratação de recursos humanos para que o Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e o SARAD tenham todos os leitos abertos e funcionem 100% da capacidade.

“Estou muito empenhado e com muitas ideias para melhorar ainda mais a assistência que o SARAD presta à população. O trabalho de gestão será uma nova fase de aprendizado e sou muito grato pela oportunidade”, salienta Fernando Pimentel, novo coordenador do SARAD.