HC de Botucatu celebra os 30 anos do setor de Reabilitação Pulmonar

Comemoração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da cidade paulista reuniu profissionais e pacientes

ter, 09/04/2019 - 10h22 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) celebrou, no dia 2 de abril, os 30 anos da Reabilitação Pulmonar do Hospital das Clínicas da FMB, ligado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), que reuniu pacientes e profissionais do setor.

Na ocasião, o superintendente do HC, André Balbi, parabenizou toda a equipe do hospital. “É importante ver a evolução do setor ao longo dos últimos 30 anos. É muito bonito ver a interação entre médicos e pacientes, caracterizando o atendimento humanizado que tanto valorizamos”, destacou.

Já a gerente multiprofissional do HC, Cristiane Lara Mendes Chiloff, enfatizou a importância do serviço para a população da região. “Reforço o empenho da equipe para oferecer um tratamento diferenciado, não somente centrado nas questões médicas, mas que traz uma interação maior com a sociedade”, disse.

Humanização

A vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima, abordou a humanização do atendimento do setor. “Esse é um serviço em que as relações humanas são muito fortes. Parabenizo todos e desejo muito mais anos de trabalho em prol aos pacientes”, salientou.

A chefe do Serviço de Reabilitação Pulmonar do HC, Suzana Erico Tanni, avaliou que o centro de reabilitação é reconhecido como referência para a capacitação de profissionais. “Hoje, pude reencontrar velhos conhecidos e perceber que nos tornamos uma grande família. O grupo é bastante unido e cada paciente deixa a sua marca no nosso serviço. Tenho muito orgulho de dar continuidade ao trabalho”, revelou.

Após os pronunciamentos, a professora da FMB Irma de Godoy apresentou aspectos gerais sobre a saúde respiratória, enquanto a fisioterapeuta supervisora da Seção Técnica de Reabilitação do HC, Letícia Claudia de Oliveira Antunes, mostrou uma retrospectiva do setor.