HC Criança de Ribeirão Preto completa quatro anos de atividades

Para comemorar, hospital lança campanha "Coloque o seu nome na parede deste hospital"

ter, 11/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O HC Criança, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP), da Universidade de São Paulo (USP) lançou na segunda-feira, 10, a campanha “Coloque o seu nome na parede deste hospital”. A ação marca os quatro anos de atividades do hospital e será uma forma de agradecer à população que colaborou com quase 1 milhão de reais ao doar e receber os produtos com a marca HC Criança.

Há quatro anos, o governo, a população e os empresários se uniram para erguer as paredes do projeto do HC Criança, que será o terceiro hospital público do País e o primeiro no interior de São Paulo com capacidade de realizar atendimento infantil de alta complexidade aliado à atividade acadêmica e à procura de novas terapias por meio de pesquisas. Dos seis pavimentos do HC Criança, um funciona desde 2007. Ali estão localizados o Centro de Reabilitação (CER) e a Sala de Leitura da Primeira Infância.

Quem já tem os produtos, deve ir até uma das lojinhas do HC Criança – no Hospital das Clínicas no Campus USP (Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto) e na Unidade de Emergência (Rua Bernardino de Campos, 1000, Ribeirão Preto), em horário comercial, levar um comprovante (o produto ou recibo da doação) e dizer o nome que será fixado no hospital. Quem doar agora, já pode passar seu nome nas lojinhas.

No final da obra, os nomes serão organizados em ordem alfabética, impressos com a mesma tipologia e tamanho de letra e fixados na parede do hospital. O local destinado para essa homenagem à população é uma parede no saguão da recepção e sala de espera principal do HC Criança.

Atualmente, o Hospital negocia com o Governo a liberação do montante que será destinado à conclusão da obra. O objetivo é que em outubro seja aberto o processo de licitação desta última etapa da construção. A previsão de conclusão da obra é abril de 2010. Os interessados em doar que não residirem em Ribeirão Preto ou não puderem ir às lojas, podem entrar no site e se informar sobre como fazer uma doação por meio de depósito bancário.

Para obter mais informações, ligue para (16) 3602-2005 ou acesse o site http://www.hccrianca.org.br/index.php  

Da USP