HC convida idosos para pesquisa sobre envelhecimento

Estudo do Laboratório de Reumatologia vai avaliar efeitos do treinamento de força e ingestão de proteínas e aminoácidos na estrutura esquelética

sex, 29/04/2016 - 21h09 | Do Portal do Governo

O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (Lacre) do Hospital das Clínicas de São Paulo recruta voluntários idosos para pesquisa que busca combater as debilidades comuns ao envelhecimento. O estudo avaliará os efeitos do treinamento de força e da ingestão de proteínas e aminoácidos sobre a musculatura esquelética.

Conheça as ações do programa São Paulo Amigo do Idoso

Podem participar homens e mulheres acima de 65 anos que não tenham realizado musculação nos últimos seis meses. O estudo, realizado em parceria com a Escola de Educação Física e Esporte da USP (Universidade de São Paulo), busca estratégias de combate às debilidades físicas comuns ao envelhecimento por meio da combinação entre exercícios e alimentação.

Os voluntários passarão por triagem médica. Aqueles que se encaixarem nos pré-requisitos realizarão exercícios por um período de quatro meses, avaliações nutricional, física, cardiorrespiratória e exames laboratoriais e de suplementação nutricional.

SERVIÇO
Recrutamento de idosos para estudo sobre envelhecimento
Informações: (11) 2661-8022 | idosousp@gmail.com

Do Portal do Governo do Estado