HC Botucatu inaugura enfermaria para atendimento em clínica geral

Leitos também receberão pacientes das áreas de reumatologia, pneumologia e endocrinologia

sex, 27/08/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A nova enfermaria de Clínica Médica II do Hospital das Clínicas (HC) – mantido pela Faculdade de Medicina, câmpus de Botucatu – tem capacidade para 18 leitos, com projeção de ampliação para 22 leitos. O espaço, que foi inaugurado no dia 20 de agosto, receberá pacientes da clínica geral e pessoas que necessitam de atendimento reumatológico, pneumológico e endocrinológico. 

Com a nova estrutura e o aumento do número de leitos para pacientes da neurocirurgia e neuroclínica, previsto para as próximas semanas, a antiga enfermaria do Pronto Socorro será fechada. Os profissionais do local serão transferidos para o novo espaço

“Essa enfermaria é a prova de que estamos avançando. Ainda não é o ideal, não temos o número necessário de funcionários, mas já melhoramos a estrutura física”, afirmou o superintendente do HC, professor Emílio Carlos Curcelli. “Hoje temos uma sintonia bastante positiva. Aprendemos com as dificuldades”, comentou o diretor clínico do HC, André Luís Balbi.

A diretora da Divisão Técnica de Enfermagem do HC, enfermeira Andréia Zamberlan, elogiou o trabalho e o entusiasmo dos funcionários do hospital. Para ela, a mudança será benéfica para os servidores e resultará em um melhor atendimento.  “Esse comprometimento foi muito interessante. Há três anos sonhávamos em trazer os pacientes do PS para essa nova estrutura”, observou.

Da Unesp