HC atenderá 10 mil estudantes na Campanha Visão do Futuro

O objetivo da ação é identificar e prevenir a deficiência visual nos alunos

sex, 15/04/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Divisão de Oftalmologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, deverá atender 10 mil estudantes da 1ª série do ensino fundamental da rede pública do Estado de São Paulo, na Campanha Visão do Futuro, que acontecerá nos meses de abril, maio, junho e agosto.

O objetivo da ação é identificar e prevenir a deficiência visual nos alunos para diminuição dos índices de evasão escolar, uma vez que problemas visuais pré-existentes podem comprometer o processo de ensino e aprendizagem, explica o Prof. Titular da Disciplina de Oftalmologia da FMUSP, Remo Susanna Jr.

Em cada edição, a previsão da clínica é atender 1.500 estudantes, previamente selecionados pelas escolas que participarão da campanha. Eles serão submetidos a exames de acuidade visual, motilidade ocular, dilatação, fundoscopia, biomicroscopia, auto refrator, refração e mapeamento de retina.

As consultas irão acontecer nos dias 16 e 30 de abril, 14 e 21 de maio, 6 e 18 de junho e 20 de agosto, a partir das 8 horas, no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC. A campanha Visão do Futuro é uma parceria da Oftalmologia do Hospital das Clínicas, da FMUSP, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

Do Hospital das Clínicas