HC amplia atendimento em gastroenterologia

Parceria com a Secretaria da Saúde leva serviço a ambulatório no centro da capital

seg, 03/05/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Serviço de Gastroenterologia Clínica do Hospital das Clínicas da FMUSP atende, também no Ambulatório Várzea do Carmo, no bairro do Cambuci, região central da Capital. Trata-se de um convênio fechado com a Secretaria da Saúde.

Inicialmente, a equipe do HC oferecerá consultas na especialidade de Hepatologia Clínica. Até o final de maio – com a implantação do Setor de Endoscopia pelo HC – também serão realizados exames de endoscopia e colonoscopia a pacientes encaminhados dos demais serviços da rede pública. Os casos graves serão acompanhados no Hospital das Clínicas.

De acordo com o Professor Flair Carrilho, Titular do Serviço de Gastroenterologia Clínica, a parceria entre o Hospital das Clínicas e a Secretaria de Estado da Saúde permitirá agilizar o diagnóstico e o tratamento de doenças hepáticas e gastrointestinais, que correspondem a 6% da mortalidade no Estado de São Paulo.

Os atendimentos devem ser agendados pelo Sistema Informatizado de Consultas e Exames da Secretaria da Saúde. Este Sistema, chamado CONEXA, está disponível nas unidades de origem de atendimento. Desta forma, os pacientes chegarão ao Ambulatório Várzea do Carmo com o atendimento já marcado, o que contribuirá para melhor organização do serviço e redução do tempo de espera. O Ambulatório Várzea do Carmo funciona à Rua Leopoldo Miguez, 327 – Cambuci.

Do HC