HC abre inscrições para estágio na área de hepatologia clínica

O candidato deverá ser graduado em medicina e residência nas áreas de gastroenterologia ou clínica médica.

seg, 29/09/2008 - 12h26 | Do Portal do Governo

O Serviço de Gastroenterologia Clínica do Hospital das Clínicas, da Secretaria de Estado da Saúde, oferece estágio não remunerado a médicos interessados em atuarem no Setor de Hepatologia Clínica. A duração é de um ano, com no mínimo de 20 horas semanais. Intitulado “Prática Profissionalizante de Longa Duração”, o estágio acontece de 10 de fevereiro de 2009 a 31 de janeiro de 2010.

Para participar, o profissional deverá ter graduação em medicina e conclusão de Residência Médica nas áreas de Gastroenterologia ou Clínica Médica.

Durante a prática profissionalizante de longa duração, o profissional irá prestar atendimento ambulatorial, participar de atividades didáticas, seminários e aulas com temas relacionados ao diagnóstico e tratamento das doenças hepáticas e também de reuniões gerais promovidas pelo Serviço de Gastroenterologia Clínica.

O Setor de Hepatologia Clínica do Hospital das Clínicas, considerado Centro de Referência para Tratamento de Doença do Fígado, é responsável pelo atendimento de pacientes com hepatite crônica, cirrose hepática e tumores de fígado. São mais de 4.000 pacientes, distribuídos em 23 ambulatórios especializados.

As inscrições podem ser feitas, das 8h00 às 15h30, na Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – 9º andar (Serviço de Gastroenterologia Clínica).  Mais informações pelos telefones 3069.7830/6447.

Do Hospital das Clínicas