CDHU autoriza início da construção de 251 casas em Viradouro

Cada casa terá 55,87m² de área construída, dividida em três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço

seg, 16/11/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinou na quinta-feira, 12, Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção de 251 moradias no município de Viradouro. 

Cada casa do empreendimento terá 55,87m² de área construída, dividida em três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas foram projetadas com itens do novo padrão de construção da CDHU, como aquecedor solar, piso na casa toda, azulejos na cozinha e banheiro, entre outras. A CDHU investirá R$ 12,3 milhões no conjunto que será edificado próximo ao Jardim das Palmeiras.

Além da assinatura da OIS, foi definido também a primeira área do município que será regularizada pelo Programa Cidade Legal, que oferece auxílio e apoio aos municípios na regularização fundiária de loteamentos e núcleos habitacionais. “Vamos regularizar primeiramente o Jardim das Palmeiras. Serão 1.945 famílias que receberão o título de propriedade”, disse o prefeito, Paulo Camilo Guiselini. 

Da CDHU