Habitação: Secretário assume a Presidência da CDHU

Lair Krähenbühl indicou uma diretoria totalmente técnica para auxiliá-lo

qua, 10/01/2007 - 21h03 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, é a partir de hoje também presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa responsável pelo desenvolvimento da política estadual de habitação.

O secretário indicou uma diretoria totalmente técnica para auxiliá-lo na execução dos programas habitacionais. Com ele, tomaram posse os diretores Manoel Jesus Gonçalves (Administrativo-Financeiro), Reinaldo Iapequino (Planejamento e Gestão), Maria Tereza Soares Silveira (Ação Regional) e João Abukater Neto (Técnica).

Engenheiro civil e gerente de cidades e negócios imobiliários, Lair Krähenbühl é professor da FAAP, onde leciona Urbanismo/Loteamento. Também ocupa o cargo de vice-presidente do SECOVI-SP e de presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, assim como é membro de comissões no Conselho Nacional de Desenvolvimento Urbano e diretor de Planejamento da Secretaria Nacional de Habitação.

Foi presidente da Comissão Interministerial que elaborou a nova Lei do Inquilinato e atuou como coordenador no Comitê Nacional de Habitação. Atuou ainda como diretor vice-presidente da Associação das Empresas de Loteamento, secretário de Habitação do município de São Paulo e presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade junto a deficientes físicos.

Da CDHU