Habitação: Secretaria libera recursos para município de Panorama

Recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura no município

sex, 14/07/2006 - 19h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 29,6 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Panorama, região de Presidente Prudente. Os recursos referem-se ao pagamento da primeira parcela, de um total de R$ 100 mil, destinado para obras de pavimentação asfáltica em ruas do bairro Potiguara.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram o local para supervisão e medição das obras. O valor já foi depositado na conta da prefeitura.

Esse investimento em Panorama é resultado do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

 

(AM)