Habitação: Secretaria libera recursos para Herculândia

Os recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura no município

seg, 15/01/2007 - 19h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 75 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para o município de Herculândia, Região Administrativa de Marília. Os recursos referem-se ao pagamento da última parcela de um total de R$ 125 mil destinados a obras de pavimentação asfáltica na rua Vicente Covino, localizada no bairro Nabia K. Bonemer com acesso ao Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram o local para supervisão e medição das obras. O valor será depositado na conta da prefeitura nos próximos dias.

Esse investimento em Herculândia é resultado do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da CDHU