Habitação: Secretaria libera R$ 42,6 mil para Areias

Os recursos destinam-se à construção de 13 unidades habitacionais no Bairro São Sebastião

sex, 17/11/2006 - 12h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 42.634,00l, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a Prefeitura de Areias, Região Administrativa São José dos Campos. Os recursos referem-se ao pagamento da primeira etapa de um total de R$ 143 mil, destinados à construção de 13 unidades habitacionais no Bairro São Sebastião.

Antes da liberação, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram o local para supervisão e medição das obras. O valor foi depositado na conta da Prefeitura no final de outubro.

Esse investimento em Areias é resultado do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da CDHU