Habitação: Secretaria libera R$ 185 mil para Americana

Recursos destinam-se a obras em bairros do município

seg, 03/04/2006 - 20h01 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Márcio Bueno, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 185 mil provenientes do Fundo Estadual da Habitação para a Prefeitura de Americana, na região de Campinas. Os recursos, liberados pelo governador Cláudio Lembo, referem-se ao pagamento do final das obras realizadas nas galerias de águas pluviais no Jardim América II e Parque Dom Pedro II.

Antes da liberação desta verba, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram os locais para fazer a supervisão e a medição das obras. O valor será creditado na conta da Prefeitura nos próximos dias.

Os investimentos em Americana fazem parte do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria assina convênios com as prefeituras.

Assessoria de imprensa da CDHU

C.A.