Habitação: Secretaria libera R$ 119 mil para Braúna

Recursos destinam-se a obras de infra-estrutura

qui, 16/02/2006 - 20h07 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 119.071,71 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Braúna, na região de Araçatuba.

Os recursos, liberados pelo governador Geraldo Alckmin, referem-se ao montante integral destinado para obras pavimentação asfáltica na Rua Miguel Cuebra Garcia, no Conjunto Habitacional Braúna II.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram o local para supervisão e medição das obras. O valor será depositado na conta da prefeitura nos próximos dias.

Este investimento em Braúna é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse pelo Governo do Estado de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria assina convênios com as prefeituras.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Habitação