Habitação: Secretaria da Habitação libera R$ 100 mil para Santa Clara D’Oeste

Os recursos destinam-se a obras de infra-estrutura em ruas do município

qui, 14/12/2006 - 15h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 100 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Santa Clara D’Oeste, Região de São José do Rio Preto. Os recursos referem-se ao pagamento integral de um convênio destinado a obras de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas do município.

Antes da liberação, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram os locais para supervisão e medição das obras. O valor foi depositado na conta da prefeitura no final do mês de novembro.

Esse investimento em Santa Clara D’Oeste é resultado do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da CDHU