Habitação realiza plantão em Pedregulho para negociação de dívidas

Equipe técnica estará amanhã no bairro Nova Pedregulho para atender os mutuários inadimplentes

qua, 21/03/2007 - 20h35 | Do Portal do Governo

A  Secretaria  de  Estado  da  Habitação,  por  meio  da  Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU),  realiza nesta quinta-feira, dia 22, plantão  de  atendimento  em  Pedregulho,  região  de  Franca, para agilizar  a  regularização  da  dívida de inadimplentes.

O atendimento será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova  Pedregulho (Rua Antônio Luiz Ferreira, s/n°),  das  9 às 19 horas, por uma equipe técnica especialmente treinada  para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela  Companhia. 

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar  a  arrecadação  e  estimular a negociação do débito dos que estão inadimplentes. Em  Pedregulho, a CDHU tem 303 contratos ativos. No entanto, 92  estão  com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 30% de inadimplência.

A meta  é  diminuir  os  percentuais  de  inadimplência não apenas em Pedregulho,  mas  em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de  medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar  o  pagamento.  Agora, a CDHU vai até os municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre  as  medidas  adotadas  pelo  programa  está a redução dos juros cobrados  por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente  também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de no mínimo uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o  recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção  total dos juros de mora. Aos que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de seis para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

 

(AM)