Habitação realiza obras no Complexo Júlio Prestes a partir do próximo domingo (11)

Serão feitas obras de infraestrutura que servirão ao conjunto de 288 unidades habitacionais e à creche para 200 crianças

sáb, 10/08/2019 - 9h19 | Do Portal do Governo

A partir do próximo domingo (11), a área do Complexo Júlio Prestes, na região central da capital, passará por novas obras que vão interferir provisoriamente no trânsito local. A supervisão da ação ficará a cargo da Secretaria de Estado da Habitação, cessionária da Parceria Público Privada (PPP) do Centro, que já disponibilizou 1.131 das 2.260 habitações de interesse social e vários equipamentos sociais e de serviços previstos para a área.

As obras serão realizadas pela concessionária, a PPP Habitacional SP Lote 1 S.A, gerida pela construtora Canopus, na Alameda Cleveland, próxima à estação luz do Metrô. Pelos próximos 90 dias, serão feitas obras de infraestrutura que servirão ao conjunto de 288 unidades habitacionais e à creche para 200 crianças, a serem entregues no trecho até o final do ano.

Estão previstas as implantações das ligações de redes de água e esgoto e da rede de drenagem, o reforço da rede elétrica, além da revitalização da Praça Cleveland. Para isso, será erguido um muro pré-fabricado, para proteção aos pedestres e moradores e também aos trabalhadores do local durante o período de obras.

O Secretário do grupo de PPP da Secretaria de Estado da Habitação, Cassiano Ávila, explica que a intervenção foi combinada entre a Pasta e as Secretarias de Governo e de Segurança do município, a Prefeitura Regional da Sé e terá o apoio da Polícia Militar do Estado de SP e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Tudo foi pensado, segundo ele, para oferecer a maior segurança e o menor transtorno possíveis à população que transita, reside ou trabalha na região, colaborando assim para a revitalização da região central paulistana, um dos principais objetivos da PPP. Está prevista para agosto a entrega no Complexo Júlio Prestes de outras 96 unidades habitacionais na chamada Quadra 75, na rua dos Gusmões.

No próprio domingo (11), o trânsito será desviado no quadrilátero alameda Cleveland X alameda Hélvetia X praça Júlio prestes X alameda Dino Bueno. A partir da segunda-feira (12), somente o tráfego de pedestres no quarteirão ficará parcialmente comprometido, entretanto provisoriamente, enquanto as benfeitorias são providenciadas.