Habitação propõe ampliação de parcerias para estudos

Proposta surgiu durante participação do secretário Lair Krähenbühl em banca de doutorado

sáb, 07/03/2009 - 18h49 | Do Portal do Governo

A necessidade de aperfeiçoamento técnico dos projetos na área de habitação da Polícia Militar do Estado de São Paulo incentivou o tenente-coronel Márcio de Campos Verde a defender tese sobre o tema no Curso Superior de Polícia, equivalente a um doutorado.

Para avaliar o trabalho, Campos Verde propôs o nome do secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, para compor a mesa examinadora. Três oficiais da PM completaram a banca. “Convidei o secretário por seu notório saber na área de engenharia e habitação, além do prestígio por sua posição como secretário de Estado”, disse Campos Verde.

O evento aconteceu na sexta-feira, 6, no Centro de Aperfeiçoamento de Estudos Superiores da Polícia Militar, em São Paulo. Após a apresentação, o secretário sugeriu a Campos Verde que seu trabalho contemplasse também, a adequação dos futuros projetos da PM em prol da acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Ao final, disse que outras instituições, públicas ou privadas, poderiam seguir o exemplo da escola da PM e promover cursos de formação e aperfeiçoamento dentro de suas próprias dependências. “A Polícia tem um quadro muito capacitado. Outras organizações também poderiam ter esse espírito de corporativismo”, disse Lair Krähenbühl. O secretário colocou a Secretaria de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) à disposição para parcerias em estudos e trabalhos na área de habitação. “Nós já temos parcerias com outros estados. Por que não fazer com nossas próprias instituições”, disse.

Em evento paralelo, o secretário foi homenageado pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, por ocasião do 99º aniversário da instituição. O comandante da Escola, tenente-coronel Wanderley Mascarenhas de Souza, falou sobre o motivo de uma instituição militar homenagear um civil. “Tanto a pasta da Habitação quanto a PM trabalham diretamente com a comunidade. Por essa aproximação é que decidimos homenagear o Dr. Lair Krähenbühl”, disse Souza. Estiveram presentes ao evento o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz, o deputado estadual Conte Lopes e autoridades policiais. O assessor da CDHU, Jonas Mascarenhas, representou o secretário Lair Krähenbühl no evento.

Da Secretaria da Habitação