Habitação: Programa Sonho Meu está cadastrando inscrições para sorteio de moradias populares em Cuba

nd

ter, 10/07/2001 - 11h21 | Do Portal do Governo

Inscrições para o sorteio de 503 moradias populares no município estão abertas até o dia 20

O Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria Estadual da Habitação, vai sortear 503 moradias populares em Cubatão, na Baixada Santista. As inscrições estão abertas.

As unidades fazem parte do programa ‘Sonho Meu’ do Governo do Estado. Elas têm 47 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e serão construídas pelo sistema denominado Habiteto.

O Habiteto é uma parceria em que as prefeituras doam o terreno e a CDHU supervisiona as obras, repassando uma cesta de material para a construção das moradias.

As inscrições, que terminam no dia 20 de julho, podem ser feitas em datas intercaladas. Ocorrem nos dias 6, 10 a 13 e de 16 a 20, no Centro Esportivo Edvaldo Oliveira Chaves (Pita). O posto estará atendendo das 8h30 às 17 horas.

Sorteio

Para participar, as famílias devem ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Além disso, é necessário comprovação de residência ou trabalho no município por no mínimo três anos, não possuir imóvel no Estado de São Paulo, não fazer parte de outro programa de financiamento de imóvel em qualquer localidade do país e ter família constituída.

Apenas o chefe da família ou seu cônjuge pode fazer a inscrição, e para isso deverão levar RG, CIC e Carteira de Trabalho dos dois, comprovante de renda de todos os membros da família e comprovante de residência.

Atualização de dados

As famílias que já foram cadastradas anteriormente pela CDHU deverão comparecer para atualizar seus dados ou perderão o direito de participar do sorteio.

Vale lembrar que 5% das moradias são reservados para famílias que tenham pessoas portadoras de deficiência e, neste caso, é preciso apresentar também um laudo médico.

Os sorteados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações após a entrega das chaves.

Vale lembrar que as moradias serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada.

Datas: Dias 6, de 10 a 13 e de 16 a 20
Horário: Das 8h30 às 17 horas
Local: Centro Esportivo Edvaldo Oliveira Chaves (Pita) – Rua Arlindo Leandro, 17, Vila Nova Cubatão.