Habitação: Parceria do Governo do Estado beneficiará população de Gália

nd

sex, 22/09/2000 - 17h48 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado tem estimulado os mutuários da CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, a fazer o melhor uso dos centros comunitários construídos nos seus conjuntos de moradia popular. O departamento social da CDHU se reúne com a comunidade, discute propostas e auxilia no encaminhamento das sugestões.

No empreendimento Gália E1, por exemplo, que fica no bairro de Santa Terezinha, no município de Gália, a população local entendeu que a utilização mais adequada para o espaço, era a instalação da base operacional central da Polícia Militar.

Para ali será transferido o posto central da polícia na cidade, que passará a ter sede própria, portanto. Atualmente, a corporação conta com 15 policiais, sendo um tenente e 14 soldados.

Na administração do governador Mário Covas são muitos os centros comunitários cedidos para o uso dos mutuários, mas que acabam beneficiando toda a população do entorno. Para se ter uma idéia, só na região de Marília, onde se localiza o município de Gália, 11 desses espaços foram emprestados em regime de comodato, pela CDHU, e mais de 20 processos estão em tramitação.

Em Campos Novos Paulista, a exemplo de Gália, os moradores também optaram pela instalação da base da Polícia Militar no imóvel destinado ao centro comunitário do empreendimento Campos Novos Paulista A.

As parcerias entre o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais são inúmeras e com resultados bastante positivos para as comunidades. Por este motivo, a CDHU continuará exercendo o seu amplo papel social que é também o de orientar os mutuários no processo de pós-ocupação dos imóveis.