Habitação: Novo Poupatempo de Bauru atende mutuários da CDHU

Mais de 40 mil mutuários já podem utilizar os serviços oferecidos no local

seg, 25/09/2006 - 14h12 | Do Portal do Governo

Desde o último sábado, 23 de setembro, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que moram na Região de Bauru contam com mais uma facilidade para serem atendidos. Trata-se da nova unidade do Poupatempo na cidade de Bauru, na Avenida Nações Unidas, 4 – 44.

O Poupatempo reúne diversos órgãos públicos em um mesmo local. Facilitando a vida de seus mutuários, a CDHU atende cerca de mil pessoas por mês nos postos espalhados por todo o Estado. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 14 horas.

A Região de Bauru engloba 57 municípios, totalizando 27 mil mutuários que serão beneficiados pelos serviços da CDHU. Em outros 20 municípios distantes até 50 km do município sede, são mais 13.500 mutuários. Em todo o  Interior, o Poupatempo possui outras quatro unidades fixas. São duas em Campinas (Centro e Shopping), uma em São José dos Campos e outra em Ribeirão Preto. Na Região Metropolitana de São Paulo, são seis unidades: Sé, Luz, Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Guarulhos. Existem ainda as Unidades Móveis do Interior, sediadas em Registro, Sorocaba, Marília e Araçatuba, que atendem a população residente nos municípios de sua respectiva Região Administrativa, num raio de 125 km das cidades sede. No total, mais de 135 municípios do Interior estão sendo atendidos.

Na Grande São Paulo, os postos itinerantes têm capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos por dia. No interior, são cerca de 450. Todos os serviços prestados nas unidades móveis seguem o mesmo padrão de atendimento, sem privilégios e com a distribuição de senhas eletrônicas por ordem de chegada.

De 1995 até hoje foram entregues 9.543 unidades habitacionais na Região de Bauru. Os mutuários contemplados eventualmente buscam a Companhia para requerer 2ª via de contratos, boletos e revisões de prestações, transferências entre outros serviços. A partir de agora, eles contarão também com a facilidade de atendimento pelo Poupatempo. Vale lembrar também que os mutuários contam ainda com a comodidade de executar diversos serviços pela Internet. Basta acessar o site www.cdhu.sp.gov.br .

Da CDHU