Habitação: Inscrições para sorteio de moradias populares em Itanhaém começam no início de abril

nd

sex, 23/03/2001 - 12h33 | Do Portal do Governo

As inscrições para sorteio de 208 unidades habitacionais no município de Itanhaém começam no início do mês de abril. O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), irá sortear apartamentos com 51,61 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, localizados na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, quilômetro 327.

As inscrições acontecem de 2 a 11 de abril, exceto no sábado e domingo, sempre das 9h30 às 18 horas, na Acai (Associação Comercial Agrícola e Industrial), avenida Presidente Vargas, 757, Centro.

Do total das unidades, 5% serão destinados a idosos e outros 5% a famílias com membros portadores de deficiência, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.

Estas moradias fazem parte do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume essas incumbências.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados. Antes da entrega, os imóveis serão sorteadas em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de moradias: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como podia ocorrer em outras gestões.

Inscrições:

Data: De 2 a 11 de abril de 2001
Horário: Das 9h30 às 18 horas
Local: ACAI (Associação Comercial Agrícola e Industrial) – Avenida Presidente Vargas, nº 757, Centro – Itanhaém.