Habitação: Inscrições para sorteio de moradias em Coronel Macedo começam nesta quinta-feira

nd

qua, 28/03/2001 - 10h04 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), abre nesta quinta-feira, dia 29, as inscrições para o sorteio de 35 unidades habitacionais no município de Coronel Macedo. Desse total, 5% serão destinados a idosos e outros 5% a famílias com membros portadores de deficiência, como determinam dois programas especiais criados no Governo Covas.

As inscrições serão realizadas das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no Centro Comunitário, rua Capitão Américo Francisco da Veiga, 514, Centro.

São 35 casas com 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios, localizadas na rua José Gabriel, ao lado da rodovia Constantino Struminsk.

As unidades estão sendo construídas pelo programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume essas incumbências.

Para se inscrever é preciso ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, ter família constituída e morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos. Somente o marido ou a esposa podem fazer a inscrição.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados. Antes da entrega, os imóveis serão sorteadas em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de moradias porque é transparente, democrático e impede favorecimento político.