Habitação: Inscrições para o sorteio de moradias populares em Aguaí terminam hoje

nd

qua, 04/07/2001 - 12h29 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, dia 4, o prazo para as inscrições para o sorteio de 155 moradias populares no município de Aguaí. As unidades fazem parte do Programa Sonho Meu do Governo do Estado, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Os unidades que serão sorteadas estão sendo construídos apartamentos pelo programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume essas incumbências.

São 155 casas, sendo 63 de 43,18 metros quadrados e 92 de 39,57 metros quadrados, localizadas na rua Elias Sorte Rodrigues, 230. Todas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Do total, 5% serão destinados a idosos e outros 5% a famílias com membros portadores de deficiência, como determinam dois programas especiais criados na administração Mário Covas-Geraldo Alckmin.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados. Antes da entrega, os imóveis serão sorteados em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada.

As inscrições podem ser feitas até às 16 horas de hoje no Ginásio de Esportes ‘Domingão’, avenida Ana Milanez Vasconcelos, Parque Interlagos.