Habitação: inscrições para o sorteio de 300 moradias populares em Adamantina terminam em 16 de julho

nd

dom, 15/07/2001 - 11h20 | Do Portal do Governo

As inscrições para o sorteio de 300 moradias populares em Adamantina, iniciadas no dia 11 de julho, encerram-se nesta segunda-feira, dia 16. As unidades fazem parte do Programa ‘Sonho Meu’ do governo paulista, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

São 190 casas, com área de 35,72 metros quadrados, um quarto, sala, cozinha e banheiro, e outras 110 com 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, com possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

Elas estão sendo construídas na alameda Padre Nóbrega, pelo programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura.

Programa do Idoso

Vale lembrar que 16 moradias serão reservadas para o Programa de Atendimento ao Idoso. Para se inscrever neste programa as pessoas devem ter no mínimo 60 anos, renda mensal entre um e cinco salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo outros quatro familiares poderão morar junto. Além disso, é necessária a apresentação de RG, CPF, comprovante de renda e endereço. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos as moradias não serão financiadas, mas cobrada uma taxa de ocupação que não excederá 20% da renda mensal.

Portador de deficiência

Como já vem ocorrendo há mais tempo, outras 16 unidades também serão reservadas à famílias que tenham algum membro portador de deficiência. Nesse caso será necessária a apresentação de um laudo médico que comprove a deficiência.

Inscrições

Para o restante da população as condições são as mesmas exceto a idade mínima e renda familiar, que deve ficar entre um e dez salários mínimos, também deverá ter família constituída e morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos. Somente o marido ou a esposa podem fazer a inscrição.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários só começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados. Antes da entrega, os imóveis serão sorteadas em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada.

As inscrições, que terminam nesta segunda, 16 de julho, podem ser feitas das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Navarro Andrade, avenida Ademar de Barros, 730 – Adamantina-SP.