Habitação: Governo paulista entrega 48 novas moradias em Cubatão

Apartamentos serão comercializados nesta quinta-feira, dia 21

qui, 21/12/2000 - 15h25 | Do Portal do Governo

Apartamentos serão comercializados nesta quinta-feira, dia 21

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) entrega nesta quinta-feira, dia 21, mais 48 unidades habitacionais do programa Sonho Meu de moradias populares, do Governo do Estado, no município de Cubatão, Baixada Santista. Estarão presentes o vice-presidente da companhia, Paulo Maschietto, e o gerente regional da Baixada Santista, João Plínio Paes de Barros Júnior.

Serão comercializados 48 apartamentos com 38,81 m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e a entrega será feita no próprio conjunto, que fica na rua Maria Graziela, Jardim Casqueiro.

Os apartamentos foram construídos pelo programa Empreitada Global, que prevê concorrência pública e parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na região metropolitana, a CDHU assume a infra-estrutura e a aquisição dos terrenos. Neste programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 71.658 moradias e mais 16.782 estão em execução.

A cidade de Cubatão, assim como toda a Baixada Santista e Litoral Sul, é atendida pelo Escritório Regional da CDHU, em Santos. Por meio deste escritório foram investidos, desde a primeira gestão do governador Mário Covas, R$ 75,2 milhões na comercialização de 4.134 moradias. Além disso, 2.568 unidades habitacionais estão em andamento atualmente, representando recursos da ordem de R$ 49,5 milhões e outras 8.498 estão programadas com valor estimado em R$ 102,2 milhões.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além do Empreitada Global, como o Habiteto, Mutirão e Cortiços. Por meio deles, a empresa entregou 133.155 unidades habitacionais de 1995 até hoje, recorde histórico no número de moradias comercializadas no País.