Habitação: Governo Estadual está com inscrições abertas para sorteio de moradias no município de Ran

Nesta sexta-feira, dia 22, moradores da cidade de Pedregulho também poderão se inscrever

qui, 21/09/2000 - 9h47 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 22, moradores da cidade de Pedregulho também poderão se inscrever

O Governo do Estado de São Paulo está abrindo inscrições para o sorteio de 194 unidades habitacionais nos municípios de Rancharia (65 casas), Pedregulho – distrito de Alto Porã (27 casas) e Itatinga (102 casas).

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), empresa responsável pela implantação do Programa Sonho Meu, do Governo, para construção de moradias populares, organizou uma agenda que vai até o dia 29 de setembro. De janeiro deste ano até hoje, a companhia já cadastrou inscritos que participarão do sorteio de mais de 11.500 moradias, contribuindo assim para diminuir o déficit habitacional em vários municípios do Estado.

Para se inscrever, as pessoas devem ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País. Vale lembrar que 5% das unidades serão destinados a famílias com portadores de deficiência e outros 5% a idosos, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer tipo de favorecimento político, como poderia ocorrer em outras gestões.

Confira os principais dados sobre as inscrições

Município de Rancharia
Inscrições: até 25 de setembro
Horário: das 9 às 17h
Local: Prefeitura Municipal – Rua Marcílio Dias, nº 719
65 casas

Município de Pedregulho (distrito de Alto Porã)
Inscrições: dias 22 e 23 de setembro
Horário: das 9 às 17h
Local: Centro Comunitário do distrito do Alto Porã – Rua São Sebastião, nº 1.
27 casas

Município de Itatinga
Inscrições: de 25 a 29 de setembro
Horário: das 9 às 17h
Local: Ginásio de Esportes ‘Jauri Toledo’ – Rua Pedro de Toledo, nº 333, Centro
102 casas