Habitação: Governo do Estado sorteia 266 moradias em Campos do Jordão

Sorteio acontece nesta sexta-feira, dia 5

sex, 05/01/2001 - 9h21 | Do Portal do Governo

Sorteio acontece nesta sexta-feira, dia 5, com o objetivo de atender as famílias de desabrigados vítimas da calamidade pública ocorrida em janeiro de 2000

O Governo do Estado sorteia nesta sexta-feira, dia 5, mais 266 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em Campos do Jordão, município atendido pelo escritório regional da companhia em Taubaté, na região do Vale do Paraíba.

O sorteio está marcado para às 12 horas, no Centro de Eventos e Exposições “André Franco Montoro”, na rua Eunice Solis Além, s/nº, no bairro Abernéssia. Estão inscritas 601 famílias que já retiraram suas senhas no mês passado.

A Prefeitura do município é responsável pelo andamento da obra, desde a contratação da empreiteira que vem executando os serviços. O investimento foi especialmente liberado pelo governador Mário Covas, após as intensas chuvas que castigaram a cidade do verão do ano passado, deixando muitas famílias desabrigadas.

São 340 apartamentos no total, sendo 240 construídos no bairro Jardim do Pátio e 100 no bairro Santa Marta. Desses, 74 receberão as famílias que foram alojadas em abrigos, logo após a catástrofe, porque não tinham para onde ir.

As novas unidades, que já estão em fase de acabamento para serem entregues proximamente, irão somar-se a outras 8.115 comercializadas de 1995 ao ano 2000, na gestão do governador Mário Covas, pelo escritório da CDHU, em Taubaté, que administra as obras dos empreendimentos erguidos nos 39 municípios da região. Mais 2.712 unidades seguem em andamento e 4.384 encontram-se em programação nessa área.

Por outro lado, vale ressaltar que o sorteio público vem sendo adotado pelo atual Governo para a distribuição de casas e apartamentos desde o início de 1995: é transparente, democrático e impede qualquer tipo de favorecimento político, e mesmo as famílias não contempladas entendem ser o sorteio um processo justo e isento.