Habitação: Governo do Estado entrega moradias populares no Interior

nd

qua, 25/07/2001 - 9h25 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 25, o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), entrega, 203 novas unidades do programa “Sonho Meu” de moradias populares. São 123 casas em Pardinho e 80 apartamentos em Iperó.

No município de Pardinho, às 12 horas, haverá a entrega das chaves de 123 unidades, no próprio conjunto, que fica na rua 16, perto da Caixa D’Água da Sabesp. São casas com 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

As casas foram construídas pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são erguidos por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 74.935 moradias e mais 17.418 estão em execução.

Em Iperó, a entrega dos 80 apartamentos está marcada para às 15 horas. O conjunto fica na rua Cesino Dias, ao lado da rodovia Iperó-Sorocaba As unidades também foram construídas pelo programa Empreitada Global, cada uma com 45,46 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.