Habitação: Governo do Estado entrega moradias populares em Birigui

nd

sex, 09/02/2001 - 9h44 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) faz, nesta sexta-feira, dia 9, a entrega de mais 69 unidades do programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares, no município de Birigüi.

O evento, que terá a presença do gerente regional Paulo Miguel Stefan, acontece às 11 horas, no próprio Conjunto Habitacional João Crevelaro, avenida Monte Líbano, continuação da Estrada Municipal Birigüi-Coroados.

As 22 casas, com 33,47 m² de área, um dormitório e as demais 47 com uma área 39,57 m² e dois quartos, foram construídas em regime de mutirão pelo programa Habiteto. Todas as unidades têm possibilidade de ampliação para três ou quatro dormitórios.

O Habiteto é uma parceria em que as prefeituras doam o terreno e a CDHU repassa uma cesta de material para a construção das casas e supervisiona as obras.

O conjunto João Crevelaro já teve outra etapa de comercialização, em outubro de 1996. Naquela oportunidade foram entregues 1.215 casas, sendo 905 com um quarto e 310 com dois dormitórios.

Desde 1995, quando o governador Mário Covas assumiu o Governo do Estado, a CDHU entregou mais de 134 mil moradias populares.