Habitação: Governo do Estado começa a construir mais 200 apartamentos em Santo André

nd

qui, 26/10/2000 - 13h01 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, vai construir mais 200 apartamentos na cidade de Santo André, no Grande ABC. Os imóveis fazem parte do Programa de Urbanização Integrada do Jardim Santo André, iniciativa que conta com a parceria da Prefeitura daquele município. A conclusão do projeto está prevista para 2004, beneficiando cerca de 25 mil pessoas que residem na área.

A ação do Estado no Jardim Santo André tem como objetivo a recuperação de uma área com mais de 1,5 milhão de m² adquirida pela CDHU, em 1977, e ocupada irregularmente, constituindo-se no maior complexo de favelas existente nesse município. Além do atendimento habitacional o Programa inclui a recuperação ambiental e a implantação de equipamentos e serviços públicos, permitindo a melhoria da qualidade de vida da população.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada um terá área total de 51,34 m² e o prazo previsto para o término da obra é de 18 meses. O empreendimento está localizado na Avenida Loreto, próximo de uma escola estadual de 1° grau, e ainda outra de 1° e 2° graus. No Jardim Santo André a CDHU já entregou 1.618 moradias e mais 1.008 estão em andamento.

A modalidade de construção para esses 200 apartamentos é a Empreitada Global, sistema pelo qual a empresa vencedora na concorrência pública executa a obra. Desde março de 1995, o programa viabilizou a entrega de 71.090 moradias e outras 15.633 seguem em execução.